segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tô aqui, Dunga!

A torcida do Santos, tão carente de títulos nos últimos anos, pode ter uma esperança: Tem o time que joga o melhor Futebol do Brasil, tem as duas maiores promessas do Futebol Paulista e tem Robinho, jogador decisivo que provavelmente estará na próxima Copa do Mundo.


São Paulo e Santos se enfrentaram numa ensolarada Arena Barueri, já que o Morumbi ontem foi palco de um show musical, para um público de 14.519 pagantes.

O jogo começou equilibrado, com finalizações de fora da área dos dois times. Arouca tentou por duas vezes, mas não levou perigo algum em nenhuma, e Marcelinho Paraíba recuou duas bolas para o bom goleiro Felipe.

Do lado São-Paulino, o trio ofensivo formado por Washington, Dagoberto e Marcelinho Paraíba não funcionava, já que as jogadas do time se resumiam a chutes de longe e bolas paradas, que em nada assustavam o Santos.

O Santos contava com Neymar sumido, no inicio. Renato Silva o parava ou na bola, ou na perna, mas o fato é que o garoto não conseguia jogar, ao contrário de Ganso, que jogando por ele e por Marquinhos, fazia uma bela partida, dando bons passes e bons dribles, e ainda ajudava na defesa roubando algumas bolas, como fez em uma jogada de Jorge Wagner. Em um dos belos passes que Ganso deu, o fraco centroavante André perdeu um gol feito, chutando sem força alguma pela linha de fundo.



O volante Arouca, que em troca de Rodrigo Souto, foi parar no Santos, resolveu render justamente contra a ex equipe, e vinha sendo o melhor do setor defensivo Santista, e quando resolveu ir ao ataque, foi derrubado por Miranda, dentro da área. Um pênalti desnecessário, já que o zagueiro Xandão vinha na cobertura, e Arouca havia demonstrado toda sua categoria isolando duas bolas no comecinho do jogo.

Neymar não tinha nada a ver com aquilo e partiu pra bola. Com a paradinha, Rogério Ceni foi enganado e pulou. Neymar só faltou rir do arqueiro São Paulino, ao rolar a bola no canto oposto, abrindo o placar para o Peixe.

O jogo seguiu com domínio do Santos, que estava melhor em campo, e quase ampliou com o esforçado Wesley, que passou facilmente por Miranda e bateu, exigindo boa defesa de Rogério Ceni.

No Intervalo, Rogério Ceni reclamou da paradinha, dizendo que na Europa isso não seria permitido, mas o próprio Rogério Ceni já bateu pênaltis com paradinha. Vai entender, né?


O São Paulo voltou do intervalo um pouco melhor, tirando Jean da lateral e o colocando para atuar no meio de campo, com a idéia de marcar Paulo Henrique Ganso. A estratégia funcionava bem, tanto que Dorival resolveu sacar André, e em seu lugar veio Robinho. O camisa 7 estava fazendo sua reestréia pelo time da Vila.

O São Paulo respondeu com a entrada do meia Cleber Santana no lugar de Washington. O atacante que costuma marcar em clássicos, desta vez passou em branco. Logo em seguida, o time perdeu Dagoberto lesionado, que deu lugar ao atacante Roger, que parece estar com os dias contados no tricolor.

O São Paulo criou uma chance com Jean, mas quem empatou foi o criticado Roger. Após péssima cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba, a bola voltou para o próprio, que dessa vez fez um belo cruzamento, que foi direto na cabeça de Roger, que empatou o jogo.

Com isso, Dorival Junior tirou Marquinhos, para colocar em seu lugar Zé Eduardo. Robinho que estava sumido em campo, teve duas chances claras de marcar, após dois passes de Neymar, mas uma Rogério salvou, e a outra a bola passou a centímetros do gol.

O jogo seguia aberto, e os dois times tinham espaço para atacar, mas foi em um contra-ataque que saiu o gol da virada. Zé Eduardo e Wesley começaram a jogada, que resultou em um belo cruzamento do segundo, para Robinho, que bem posicionado, se antecipou a Rogério e tocou de letra para o gol. Um golaço de Robinho!



O São Paulo, sem forças para reagir, nada conseguiu criar, e ainda viu o Santos segurar a bola até o apito final do juiz. O melhor jogo do Paulistão 2010 foi decidido provavelmente pelo melhor jogador. Pelo menos enquanto uns e outros entram em forma...

1 comentários:

Mr. Money disse...

Como já bem me acostumei, jogo do Santos não vai a TV a menos que seja clássico. Logo eu estava bem desatualizado sobre como tava jogando o time. Sabia dos placares, mas não sabia como foram obtidos.

Assisti o grande clássico no domingo e como santista fiquei feliz com o que vi. O time parece arrumado. Tocando bem a bola, com uma dupla trabalhando bem na zaga, 2 garotos estourando na frente e pra por a cereja no bolo: com Robinho.
Ainda quero ver mais, ver se o time mantém esse jogo bonito, mas acho um grande início de temporada.
Time só precisa de uma coisa: uma referência no ataque.
Mas no mínimo já dá pra acreditar no título da copa do brasil.

9 de fevereiro de 2010 às 14:32