sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pensando na Libertadores, Corinthians poupa o Futebol.

Sábado a noite, nada como tomar uma cerveja, dar risada e ver o jogo do seu time, certo? Não quando você é obrigado a ver o que viu.

Corinthians e Rio Branco jogaram hoje, na Arena Barueri, para um público de 10.193 pagantes. Para quem esperava uma goleada do Corinthians, o empate em 0x0 é algo a ser chamado de ridículo, embora o time da capital tenha resolvido poupar Chicão, Roberto Carlos, Elias, Tcheco, Jorge Henrique e Ronaldo.

A primeira chance foi dos visitantes, em cobrança de falta de Anselmo Ramon, que exigiu a defesa de Rafael Santos. Apesar da chance, o Corinthians controlava o meio campo, e chegou com chute do Argentino Matias Defederico, que finalmente começou jogando, após lesão que o afastou desde o jogo contra o Oeste.



Aos 10 minutos de jogo, O ex (infelizmente esse jogador passou pelo Corinthians) Corinthiano Marcos Tamandaré, errou o passe e deu belo presente para Edu, que sozinho em diagonal, errou o passe para Defederico, que fatalmente ficaria na cara do gol. O volante por sinal, não esteve bem no jogo, embora tenha demonstrado a mesma técnica de sempre, assim como o Argentino.

Falando em volante, quem muito tentou foi Marcelo Mattos, que no primeiro tempo finalizou por duas vezes, mas não chegou a levar muito perigo para o time do interior, que nessa altura da partida, só queria saber de se defender.

Aos 22, Morais em sua única boa jogada no jogo, entrou na area e cruzou rasteiro, para Defederico. O Argentino esperto, deixou a bola passar para Iarley, que não conseguiu driblar o zagueiro e perdeu a chance para o Corinthians.

Após isso, o time entrou em ritmo de treino, e não criava mais chance alguma, a não ser em bolas paradas e chutes de longe, que em nada assustavam o time visitante, que chegou com Marcio Carioca, mas o goleiro Rafael Santos fez boa defesa.

Veio o segundo tempo, e com ele veio a entrada de Dentinho, pedida pela torcida no intervalo, no lugar do apagado Morais, que deve estar se sentindo titular, e resolveu poupar seu Futebol no jogo de hoje, já que praticamente não tocou na bola.

O Corinthians começou a segunda etapa bem, chegando por duas vezes. Uma com Iarley, após dividida ganha por Alessandro, que achou bem o atacante na area, mas ele chutou no meio do gol, facilitando a defesa de Cristiano, que dois minutos mais tarde, defenderia mais uma chance de Marcelo Mattos. Dentinho ainda teve uma chance, mas de pé esquerdo, dentro da área, isolou a bola.

O bom começo só serviu para iludir a torcida mesmo, já que o time parecia o mesmo do segundo tempo, criando quase nada, e ainda levando sustos em contra-ataques, como aconteceu em um de Anselmo Ramon, praticamente sozinho, chegou a cara do goleiro, e demonstrando toda sua categoria, mandou pra fora, cara a cara com Rafael.

Mano Menezes resolveu sacar Iarley, que mais uma vez não jogou bem, e em seu lugar veio Souza. Souza manteve o nivel de rendimento de Iarley, e só apareceu para perder gols, fato que vem sido marcante em sua trajetória com a camisa Corinthiana.

O Corinthians não conseguia criar, e a retranca do Rio Branco segurava os bons jogadores do Corinthians, que nada conseguiam fazer diante da falta de entrosamento que o rodizio promovido por Mano Menezes provoca no elenco.

Jucilei entrou no ligar de Boquita, que assim como em todos os jogos que fez pelo Corinthians, participou tanto que quase não foi lembrado. O volante, porém, não entrou bem, mas já fez mais que Boquita, porque chamou o jogo para si, e até cruzou uma bola com perigo, mas Souza não conseguiu aproveitar, pra variar.



Falando no atacante, ele teve duas chances, já no fim do jogo. Aos 45, Marcelo Mattos cruzou para Souza, que de cabeça, mandou perto do gol. E já no finalzinho, Souza recebeu dentro da área, mas ao tentar dominar, perdeu a bola, e a ultima chance do Corinthians no jogo.

Resultado não esperado para o time de Mano Menezes, mas todos sabem que um bom resultado na quarta, fará a torcida esquecer o péssimo resultado. Só é bom o time abrir o olho, porque domingo tem clássico na Vila, e o Santos vem mordido...

.

2 comentários:

Emerson disse...

O domingo são paulino foi assim tbm, FORA RICARDO GOMES, mas a libertadores é quinta, ai é o que realmente vale.

22 de fevereiro de 2010 às 11:05
Emerson disse...

Você acredita mesmo no titulo da Libertadores ?

22 de fevereiro de 2010 às 11:06