É só o começo...
Fim da rodada do meio de semana dos times Paulistas. As pelejas foram bem corridas, assim como a minha semana, mas farei um breve resumo de Corinthians e Palmeiras.O baixinho rouba a cena [2]
Na estréia do time jogando no Pacaembu, contra o Bragantino, Jorge Henrique já havia roubado a cena para si, apesar do primeiro gol ter sido marcado por Elias, o principal personagem do jogo que falaremos a seguir, Jorge Henrique tirou o foco das "estrelas" do Corinthians aquele dia, marcando o gol da vitória.
Desta vez não foi diferente, mas foi a vez do eficiente Elias fazer isso. Falaremos sobre o camisa 7 daqui a pouco, porque quem começou assustando logo de cara, foram os Uruguaios.
Após cobrança de falta desviada, a bola sobrou para o atacante Cauteruccio na frente de Felipe, que nada pode fazer para evitar o gol do atacante.
Após o choque, o time Paulista ficou nervoso, abusando das jogadas pelo meio, mas parava na retranca Uruguaia na maioria das vezes. Foi quando o apagado Defederico tocou para Ronaldo, que achou Tcheco e passou a bola para o meia. O tão criticado no inicio, dessa vez foi genial, dando passe de letra para Elias, que cara a cara com o goleiro, só teve o trabalho de bater no canto. Era o primeiro gol do Corinthians na Libertadores, e foi um belo gol.
Para quem pensava que viria goleada, o iniciante time do Racing segurou bem o jogo, abusando da catimba e das faltas, mas foi o suficiente para diminuir o ritmo do time Corinthiano, que viu Ronaldo sair da área a maior parte do tempo, já que a bola não chegava até ele.
O Corinthians só foi assustar no final do primeiro tempo, em chute de Ronaldo. O Corinthians pressionou a saida de bola do Racing, fazendo os Uruguaios se atrapalharem, mas Ronaldo viu o bom goleiro Contreras pegar seu chute no cantinho.
No segundo tempo, Mano sacou Defederico, trazendo Souza para o jogo. O camisa 19 foi bem, ficando na área, já que Ronaldo era praticamente um segundo atacante, mas também abrindo pela direita. Foi assim que ele deu passe para Alessandro chutar pra fora, logo no inicio do segundo tempo.
Elias também teve boa chance, após cortar o zagueiro e levar para a direita, mas o arqueiro do time verde defendeu, sem dar rebote para Souza, que vinha livre de frente para o gol.
Aos 12, Flores foi expulso por falta em Elias. Ai a Fiel pode ficar mais tranquila, pois o time que já dominava o jogo quando estavam em igualdade, agora teria mais espaço para jogar.
O Corinthians insistia nas jogadas pelo meio da defesa, mas de tanto insistir, foi novamente por ali que saiu o gol. Após belo passe de Souza, novamente Elias saiu na cara do goleiro, tocando de perna esquerda para o fundo do gol.
Alivio para a Fiel, alivio para o time. Após o segundo gol, o time demonstrou toda a calma que não teve o jogo inteiro. Ronaldo demonstrou toda sua habilidade em dois lances. Em ambos os lances, passou por três jogadores. A primeira no meio campo, sendo parado somente com falta e a segunda já próximo a área, mas o goleiro Contreras salvou o Racing.
No fim, foi só segurar o jogo e comemorar os 3 pontos. O futebol do time não foi o melhor, mas a Fiel espera que seja por conta da estréia, embora o time não seja inexperiente...
Palmeiras goleia e deixa 6.850 corajosos torcedores felizes.
O Palmeiras recebeu o Flamengo do Piaui no Palestra Itália, pela primeira fase da Copa do Brasil. Como não conseguiu eliminar a partida de volta, já que venceu somente por 1x0, gol de Diego Souza, o time de Antonio Carlos veio disposto a golear, partindo pra cima desde o início. Nem parecia o time que há uma semana atrás, levou 4 do São Caetano.
Logo no primeiro minuto, o zagueiro Serginho demonstrou toda sua qualidade e inteligência, derrubando Deyvid Saconni na área. Penalti bem marcado, embora o estabanado zagueiro tenha pego na bola antes, mas mereceu a punição pela imprudência. Na cobrança, Robert marcou o primeiro do jogo.
O Palmeiras continuou mandando no jogo. Após belo passe do ex renegado Marquinhos, Saconni com muito espaço, resolveu arriscar, e mandou a bola nas piscinas do clube. Um fato curioso do jogo, foi o narrador do Sporv Milton Leite confundir Deyvid Saconni o tempo todo com Lenny, que nem do jogo participou.
O Palmeiras seguiu melhor e logo ampliou, após cobrança de escanteio de Marquinhos, a bola foi no segundo pau para Danilo cabecear na trave, mas o goleiro Herivelton fez lambança, e a bola sobrou limpa para Leo Marcar. O zagueiro Palmeirense em poucos jogos, já fez mais gol que muito atacante por ai.
O time visitante não conseguia criar nada, e só assistia ao Palmeiras dominar a partida. As vezes que conseguia chegar, era em escanteios, que em nada assustaram o Palmeiras, que por sua vez, continuava com o controle do jogo.
Aos 32, Diego Souza achou o inspirado Deyvid Saconni na área. O meia deu um passe de lado para Robert, que havia perdido chance clara pouco antes. Dessa vez o atacante não desperdiçou, e marcou seu quarto gol em dois jogos. 3x0 para o Palmeiras.
Veio o segundo tempo, e com isso o Palmeiras tratou de administrar o resultado, e o técnico Antonio Carlos pode promover a estréia do meia atacante Ivo, além de colocar em campo o meia Willian, que não agradou ao chefe anterior, Muricy Ramalho.
O Flamengo conseguiu chegar por duas vezes, no segundo tempo. A primeira em cobrança de falta de Alessandro, que passou sem assustar o goleiro Marcos, e a segunda com Leandro Porto, já no fim do jogo, mas Marcos segurou bem, garantindo o 0 no placar.
O estreante Ivo, que substituiu Diego Souza, fez bela jogada pela esquerda e cruzou na outra ponta, para Edinho. O volante meio desajeitado, acertou um belo chute,garantindo assim a goleada Palmeirense.
O Palmeiras garantiu a segunda vitória com Antonio Carlos no comando, e agora enfrenta o Paysandu, pela Copa do Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário