terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Shrek Deitou e Rolou




Após pausa para o carnaval, o blog está de volta, e para falar de um jogaço que aconteceu agora há pouco pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa dos Campeões entre Milan e Manchester United, no San Siro.

Jogo que já começou eletrizante. Logo aos 2 minutos, Beckham cobra falta para dentro da área, Evra tenta o corte com uma bicicleta estranha e a bola sobra para Ronaldinho que bateu de primeira. A bola desviou em Carrick, enganando Van der Sar e morrendo no fundo das redes. Parecia que o jogo seria dele.

Mas se o jogo não foi, o primeiro tempo foi. O Milan marcava bem e saía rápido nos contra-ataques. Em um deles, Pato serviu Ronaldinho que encarou Ferdinand e por pouco não marcou.
Ele deu passes de calcanhar, bonitos dribles e passava com facilidades pelo novato Rafael. Em um lance, deixou dois para trás e chutou para boa defesa de Van der Sar.
O Manchester não criava e ainda vacilava na saída de bola. Numa delas, por pouco Huntelaar não ampliou. Antonini também esteve perto do gol, em jogada de Thiago Silva.

O time inglês só criou 2 chances na primeira etapa: Primeiro, o incansável e impossível de ser marcado Wayne Rooney chutou de fora da área criando perigo. Depois, na na boa subida de Fletcher pela direita, o cruzamento encontrou Scholes, que furou o chute de direita, mas a sorte estava ao seu lado. A bola bateu em sua canela e morreu no cantinho do gol de Dida, tudo empatado em Milão.

Na volta do intervalo, pouca coisa mudou. O Milan continuava melhor, mas apostava menos em Ronaldinho, que voltou sumido, e mais em Pato, pelo lado direito, que voltou melhor do que na primeira etapa. Foi aí que Sir Alex Ferguson mudou a partida, com a entrada de Valencia no lugar do apagado Nani.

Em sua primeira participação, bola cruzada na área e Rooney subiu mais que Bonera para cabecear no contrapé de Dida e virar o placar para os Diabos Vermelhos.
O gol desanimou o time do Milan, que passou a ser pressionado. Valencia e Rooney aterrorizavam a zaga adversária.
Em mais uma subida de Fletcher, dessa vez um passe preciso na cabeça do Shrek, como Rooney é conhecido, em falha grotesca dos zagueiros do Milan, 3x1 para os visitantes.

Dessa vez, o gol acendeu os italianos, que com a entrada de Seedorf e Ronaldinho voltando para o jogo, passaram a pressionar. Em bela jogada de Ronaldinho, o holandês recebeu e fez um golaço de letra, diminuindo o placar.



Logo em seguida, o camisa 80 deu um belo passe para Inzaghi bater de primeira e quase empatar a partida. Antes do fim, Ambrosini e Nesta ainda tiveram boas chances de empatar, mas não teve jeito.
O Milan perdeu em casa por 3x2 dentro de casa, e agora terá que vencer em Old Trafford por 2 gols de diferença. Improvável, talvez. Impossível, jamais.

E cada vez mais se comprova o super craque que sempre esteve lá em Old Trafford, mas que costumava ser ofuscado por Cristiano Ronaldo. Wayne Rooney chamou a responsabilidade, assumiu o papel de protagonista absoluto do time e hoje é um dos grandes craques do futebol mundial. Na fase atual, somente Messi se equivale.

1 comentários:

Japa disse...

Rooney pra melhor do mundo, tá jogando muito! E uma pena que o Ronaldinho tenha que jogar sozinho nesse Milan, o Huntelaar não seria titular nem no Palmeiras!

18 de fevereiro de 2010 às 22:05