terça-feira, 19 de janeiro de 2010

La Vecchia Signora e as novas derrotas.


(Na imagem acima, a torcida protesta contra a diretoria Juventina)


A Juventus, desde os escândalos de arbitragem ( A Juventus ganhou o Calcio nas temporadas 2004/05 e 2005/06. A Juventus teve os dois títulos revogados por estar envolvida em escândalos de arbitragem. Por isso, ainda teve de disputar a segunda divisão da competição na temporada 2006/2007.) já não tem sido mais a mesma.

Após o escândalo acima citado ter sido descoberto, a Juventus acabou perdendo a maioria de seus craques, até para times rivais, como os casos de Vieira e Ibrahimovic, que trocaram a Juve pela rival Inter.

Após uma temporada na segundona, a Juventus subiu com sobras, e ai se iniciava um projeto de reestruturação da equipe, que começou bem, com a classificação da equipe para a Uefa Champions League.

Apesar disso, o técnico Didier Deschamps não resistiu e acabou demitido, sendo substituído pelo ex Chelsea Cláudio Ranieri.

Com um elenco razoável, mas que não chega aos pés do time campeão entre 2004 e 2006, a Juve fez um Campeonato bom, terminando a competição em terceiro lugar, com a mesma pontuação que o Milan. Já na UCL, caiu para o Chelsea, logo nas oitavas. Não tinha time para ser campeão, mas poderia ir mais longe, apesar de ser inferior ao Chelsea no campo e no papel, a tradição também não falou mais alto.

Ranieri não resistiu, e para o inicio dessa temporada, veio o ex zagueiro Ciro Ferrara para assumir o comando da equipe, juntamente com o reforço de Cannavaro, que havia trocado a Juventus pelo Real Madrid logo após a Copa do Mundo, quando estava no auge.
Além deles, vieram os Brasileiros Diego e Felipe Melo, além de algumas outras contratações de menor impacto.

A Juventus começou muito bem, derrotando a Roma em pleno Estádio Olímpico, com direito a show do Brasileiro Diego, porém a equipe não conseguiu manter o mesmo nível, e acabou até eliminada da Champions League na primeira fase, após derrota vexatória para o Bayern de Munique, por 4x1, em pleno Delle Alpi.

(O astro Diego, contratado esse ano, lamenta mais uma derrota da Juve na temporada)


A temporada que já não era das melhores, piorou ainda mais após uma seqüência de maus resultados, que foi consolidada com uma derrota por 3x0 contra o Milan jogando em casa, com direito a dois gols de Ronaldinho Gaúcho.

A tendência para o resto da temporada, virou brigar para se classificar para a próxima Champions League, já que a atual quinta colocação nem isso permite.

Agora a pergunta que fica é: Até quando a diretoria vai manter o novato Ferrara?

2 comentários:

Raphael Amorim disse...

Nao acho que a culpa eh dos escadalos passados, e sim que o time nao engrenou e eh mais fraco que Inter e Milan, isso eh simples. Diego nunca foi constante, e nao vai ser agora que vai ser. Amauri soh joga qd um meio-campo joga bem tambem. Fora de serie ali, só Del Piero e Buffon.

20 de janeiro de 2010 às 10:14
Patricia Pacheco disse...

Infelizmente o time não conseguiu se acertar desde a saída do Nedved. A defesa, que era segura e o ataque que era produtivo, estão em um momento medíocre. O desânimo no rosto do Buffon e o lance que levou a sua expulsão - numa atitude deseperada e totalmente contrária a sua normalidade - são provas de que algo deve mudar, ou entre os próprios jogadores ou com mudança no comando.
Nada é mais triste, especialmente para uma torcedora apaixonada como eu, do que ver o maior campeão da Itália em um momento inferior ao que se seguiu ao rebaixamento.

24 de janeiro de 2010 às 14:18