Corre, molecada!
A Copa São Paulo, torneio de juniores do começo do calendário brasileiro, chegou à fase decisiva. São oito times brigando pelas vagas das semifinais e sem muitos grandes: Oitenta e quatro equipes ficaram pelas estradas do interior paulista, muitas delas tradicionais como os quatro grandes do Rio, o atual campeão sub-20 Grêmio, o vice Atlético Mineiro, o Internacional de Porto Alegre e o Corinthians, heptacampeão e quatorze vezes finalista da competição. Ah sim! E os gloriosos Paraná Clube e Coritiba /piada interna.
Nesta edição a copinha é “mais São Paulo do que nunca”! Das oito equipes que seguem vivas, cinco são de São Paulo, uma gaúcha, uma de Minas e uma da Terra do Panetone, ou melhor, do Distrito Federal. Os confrontos serão Juventude x CFZ- DF e Cruzeiro x São Paulo de um lado e Santos x Paulista e Palmeiras x Portuguesa na outra ponta. De todas as equipes ainda no páreo, o São Paulo parece ser a mais forte: São cinco vitórias em cinco jogos com 24 gols marcados e um único sofrido. Além dos números existem nomes como os meias Marcelinho e Jeferson, o volante Casemiro e o atacante Lucas Gaúcho que parecem ser boas opções para compor o elenco principal do Tricolor Paulista montado por Ricardo Gomes.
A chance de termos uma final paulista no gramado sagrado do Paulo Machado de Carvalho no dia 25 deste mês é grande, já que a tabela aponta um finalista paulista independente dos resultados. Para que o quadro ganhe esses traços é necessário que o favorito, em minha opinião, São Paulo pinte o sete contra o bom Cruzeiro e depois contra o vencedor de Juventude e CFZ-DF.
Também aposto numa coloração bem tradicional. Em outras palavras, acredito que ocorrerá um clássico para coroar a final da 41ª Copinha, já que poderemos ter uma semifinal com o Santos enfrentando o Palmeiras ou a simpática Lusa. Vamos acompanhar os últimos jogos e confirmar se apostei em tintas frescas ou ressecadas.
0 comentários:
Postar um comentário