domingo, 24 de janeiro de 2010

E lá vamos nós...

Meus amigos Marcus e Felipe que me desculpem, mas nunca fui de seguir roteiros.

Parece repetitivo, mas não é. Robinho declarou, ao ser entrevistado pela Radio Bandeirantes, que pretende voltar ao Brasil, para jogar no time do coração, o Santos. Até ai, tudo normal. Jogador de Futebol é muito mimado, e quando batem o pé, é muito difícil segurar. A menos que o técnico tenha peito o suficiente para falar: “Você vai ficar aqui, porque quem paga seu salário somos nós” Pois bem, não parece ser o caso de Mancini, já que o mesmo nem faz questão de tentar segurar o jogador na equipe.

Jogador bater o pé pra sair do time, é algo normal, mas já é a terceira vez que acontece com Robinho, e ele só jogou em três clubes. Coincidência, não?

No próprio Santos, ele já havia forçado sua saída para o Real Madrid, em 2005. Seu empresário Wagner Ribeiro foi quem comandou toda a negociação, que acabou sendo boa para ambos os clubes.



Em Setembro de 2008, o Real Madrid pretendia usar Robinho como moeda de troca para contar o Português Cristiano Ronaldo, até então, jogador do Manchester United, fato que não agradou em nada o atacante Brasileiro, que fez questão de deixar claro que pretendia sair do clube Espanhol.

Após uma negociação com o Chelsea, na qual todo mundo já dava como certa, os diretores do Real acabaram aceitando a oferta do Manchester City, que era mais vantajosa para o clube, e assim Robinho foi para o clube Inglês, só que ironicamente, o rival do clube que o Real planejava que ele fosse jogar.



No fim das contas, Robinho fez uma boa primeira temporada pelo City, mas as contusões, os problemas com o antigo treinador, e jogar fora de posição, foram fundamentais para a saída do jogador.
Robinho também reclamou do “Rodízio” que o técnico Mancini faz no time, mas até parece que ele não sabia, né?




O fato é que o retorno de Robinho ao Peixe, parece cada vez mais próximo, tanto que o atacante pretende abrir mão de boa parte de seus salários, já que recebe quase 10 vezes mais que o teto salarial do time da baixada.

O contrato seria de empréstimo, e ainda não se sabe por quanto tempo, mas uma coisa não podemos negar: Vai dar gosto assistir futebol, caso Robinho realmente volte para atuar no Brasil. Por mais que a cabeça não seja boa, todo mundo sabe que ele é um bom jogador, e que no Brasil, faz e fará a diferença a favor do Peixe.

Agora é esperar os próximos capítulos da novela.

0 comentários: