quinta-feira, 11 de março de 2010

Sem perder a linha, Tchê!

Precisando reverter um resultado de 3x2 fora de casa, o Milan foi até o Old Trafford encarar o Manchester United, pelas Oitavas de Final da Uefa Champions League.

A situação ficou ainda mais difícil antes mesmo do jogo começar, já que Alexandre Pato e Nesta foram cortados do jogo, pois não se recuperaram a tempo de suas lesões.

O Manchester começou melhor a partida, assustando com Rooney logo de cara, mas o Milan respondeu com Ronaldinho, em cabeçada que passou perto do gol.

O Manchester logo voltou a mandar no jogo, chegando por três vezes seguida e justamente na terceira, Gary Neville apareceu no ataque, fato raro em sua carreira e cruzou com perfeição na cabeça de Rooney. O Manchester abria o placar logo no inicio de jogo, complicando ainda mais as coisas para a equipe de Milão.



O Milan cresceu em campo, mas não conseguia levar perigo ao experiente time Inglês. Com uma calma incrível, o Manchester freava as tentativas do Milan e saia jogando calmamente, mas não conseguia chegar com eficiência nos contra-ataques.

Se no primeiro tempo o contra-ataque não funcionou, no segundo funcionou com menos de um minuto:

Leonardo sacou Bonera e entrou com Seedorf, recuando assim o volante Ambrosini para a zaga, ao lado do brasileiro Thiago Silva. Logo na saída de jogo, o volante da seleção Italiana Pirlo errou o passe para Thiago, que não conseguiu dominar e nem impedir que o rápido Nani deixasse Rooney a vontade para marcar seu segundo gol na partida.

A partir daí, continuou a mesma coisa do primeiro tempo: O Milan sem assustar e o Manchester apenas administrando a partida. Huntelaar e Borriello em nada assustavam a defesa Inglesa. Ronaldinho Gaúcho também não jogou bem e ainda viu Seedorf e Pirlo não ajudarem em nada.

O Manchester seguia controlando o jogo e após belo passe de Scholes, que vem jogando muito bem, o Sul-Coreano Park mandou no fundo das redes de Abbiati, marcando o terceiro gol do Manchester.

Depois disso, virou jogo de festa. Leonardo sacou Abate e lançou Beckham em campo. Foi o momento mais emocionante da partida, pois o ex ídolo dos Red Devils foi aplaudido em sua entrada e quase chorou.



Beckham nada pode fazer para ajudar a equipe Italiana, que ainda viu Van Der Sar fazer duas belas defesas, uma delas em um linde chute de Beckham e a outra em finalização rasteira de Pirlo.

O lateral direito Rafael entrou no lugar do capitão Gary Neville, que saiu sorrindo de campo. O Brasileiro em uma de suas primeiras participações na partida, antecipou Ronaldinho Gaúcho e saiu com a bola dominada. Ao ver a chegada do meia do Milan, ele botou a bola de lado e levou um carrinho do dentuço, que foi punido com o cartão amarelo.

Além de não fazer uma boa partida, o Brasileiro esteve muito nervoso em campo, chegando a discutir com Scholes e o juiz, mas o futebol ele deixou em Milão, quando foi fundamental para manter as esperanças vivas até então.




Sem forças e totalmente ofensivo, o Milan sofreu diversos contra-ataques, mas sempre aparecia alguém para salvar, porém não há ninguém que possa salvar quando o goleiro fica no meio do caminho e a bola sobra para Fletcher dentro da pequena área, não? Pois é... Rafael deu belo cruzamento e o que aconteceu foi isso mesmo. Era o quarto gol do Manchester! O massacre estava decretado.

O Manchester avança as quartas e vem como um dos favoritos ao título da UCL. A classificação dos Red Devils só vem a demonstrar a superioridade que as equipes Inglesas tem no mundo. O Milan costumava bater de frente, mas ano passado caiu para o sem tradição Européia Arsenal e agora foi massacrado pelo Manchester. Parece que o Barcelona é o único que ainda resiste, já que um tal de Real Madrid não sabe o que é passar das oitavas há seis anos...

0 comentários: