Nem tão difícil assim
O Arsenal recebeu o Porto no Emirates Stadium nessa terça, jogo de volta das oitavas de final da Copa dos Campeões, após ter perdido por 2x1 em Portugal.Com a volta de Almunia, após atuação desastrosa de Fabianski no primeiro jogo, mas com o desfalques de Gallas e Fabregas, que se machucou no último sábado. O rodízio forçado devido a lesões continua atrapalhando o time, e a expectativa era de que os gunners teriam sérias dificuldades em busca da classificação.
Mas não foi bem assim. Os donos da casa começaram em cima do adversário, em noite inspirada do trio Nasri, Arshavin e Bendtner. Logo aos 10 minutos, passe do francês para o russo, a zaga adversária cortou e a bola sobrou para o dinamarquês fazer sem goleiro.
15 minutos depois, o lateral Fucile deu passe nos pés de Arshavin, que fez linda jogada e cruzou para Bendtner fazer seu segundo na partida.
No segundo tempo o time português cresceu e com a entrada de Cristian Rodriguez e pressionou os ingleses, porém criou apenas uma grande chance, que poderia ter mudado a história do confronto. O próprio Rodriguez cabeceou e Nasri salvou em cima da linha. Logo em seguida, Nasri entrou pela direita, fez jogada espetacular e aumentou para o Arsenal: 3x0.
Com o jogo quase definido, o Porto se lançou todo ao ataque, e tomou mais 2 gols. Arshavin puxou contra-ataque e lançou Eboue, que havia entrado no segundo tempo (nunca vou entender porque ele é reserva nesse time), driblou o goleiro Helton e fez o quarto.
O mesmo Eboué foi derrubado na área por Fucile, penalti que Bendtner converteu, fazendo um hat-trick.
O mesmo Bendtner que sábado contra o Bunrley perdeu pelo menos 4 gols simplesmente inacreditáveis. É o futebol.
Em Florença, o Bayern de Munich garantiu sua vaga para as quartas em um jogo emocionante. A Fiorentina se classificaria com 1x0, mas abriu 2x0. Tomou um gol, fez o terceiro, que lhe garantiria vaga, mas logo em seguida, o talento fez a diferença.
O melhor jogador do time alemão, o holandês Arjen Robben, recebeu pela direita, levou até o meio driblando e acertou um chutaço no ângulo do goleiro Frey.
A Fiorentina pressionou até o fim mas não teve jeito. Com a derrota de 3x2 fora de casa, o Bayern se classifica por ter feito mais gols fora de casa.
0 comentários:
Postar um comentário