quinta-feira, 4 de março de 2010

Mais do mesmo.



O atual momento do Palmeiras não pode ser definido em um só post (Lembrando que o Felipe escreveu recentemente a respeito da equipe verde), então vamos falar um pouco mais sobre isso:

Conversando com Marcel, Palmeirense e realista, ele me disse isso:

“O Palmeiras é uma bagunça administrativa, principalmente por causa da sua diretoria amadora e sem competência. Elegeu um presidente que comanda o clube mais com o coração do que com a razão, e que só entende de economia.

O time de 2010 está desgastado e desacreditado, além de faltar várias peças de reposição, elenco e time principal. A Traffic ajudou o Palmeiras até onde pode, mas ela mesmo já percebeu que não adianta investir no Palmeiras.

Infelizmente o clube vive a eterna dependência da Parmalat e não consegue se desvincular disso. A torcida se acomodou e acostumou a lutar por classificação na Libertadores. Investiu milhões em um título que não aconteceu e agora vai pagar caro por isso nos próximos anos.

É tão visível seu amadorismo que dentre os maiores clubes que foram para a Segundona e voltaram, é o único que não conquistou um grande título ou disputou uma grande final.”

Como diz o texto acima, o Palmeiras não conseguiu nenhum titulo importante desde a queda de divisão, mas vale lembrar que o time chegou a fazer uma boa campanha, em 2004, vindo a se classificar para a Libertadores do ano seguinte. Claro que a equipe se beneficiou da perda da vaga do São Caetano, que contava com o zagueiro Serginho, que morreu no mesmo ano e pela falta de cuidado do time do ABC, acabou se beneficiando dos pontos perdidos pelo Azulão.

Sobre a administração do Belluzzo, temos dois pontos:

O economista errou ao agir igual torcedor, dando declarações sem pensar, somente para ganhar moral com a torcida. Em uma festa de Torcida Organizada, ele dizia “Vamos matar os bambis” e em uma entrevista, disse que eliminaria o Corinthians da Libertadores do ano de 2010. Todos sabem que o Palmeiras perdeu a vaga para tal competição, mas disso falaremos em breve.



Acredito que ele tenha acertado ao comprar Pierre, Mauricio Ramos e Danilo. Os dois primeiros tinham a maior parte dos direitos presos a Traffic e o ultimo pertencia ao Atlético Paranaense. Por mais que os dois zagueiros não sejam dois excelentes jogadores, estavam bem em parte do ano passado e a idéia era manter a base, como foi feito. Muricy Ramalho e Vagner Love também vieram, mas pelo visto, como se diz na gíria do Futebol, o elenco “rachou”.

Seria injusto dizer que o único bom ano do Palmeiras foi 2004. Em 2008 ganharam o Paulistão e conseguiram a vaga para a Libertadores, com Luxemburgo. Em 2005 também conseguiram vaga na Competição Continental.

O problema é: Assim como o Marcel disse, o Palmeiras parece se acostumar a lutar por uma vaga, se esquecendo das origem vencedora que a equipe teve. É injusto falar que sempre dependeu da Parmalat, porque teve uma grande academia de futebol e conquistou muitos títulos, mas é impossível não dizer que os maiores foram conquistados com a parceria da empresa.

Então, de quem é a culpa? Antes de Belluzzo, o Palmeiras já sofria com a falta de títulos, mas de tanto bater na trave, a paciência da torcida parece não mais existir. Basta lembrar da reação da torcida ano passado, após o time liderar o Brasileirão a maior parte do campeonato, e no final não conseguir nem a vaga para a Libertadores.

Vagner Love abandonou o barco, junto com Mauricio e Obina. O setor que menos tem funcionado na equipe verde vinha sendo o ataque, mas com Antonio Carlos pelo menos isso melhorou, visto a vitória no Clássico contra o São Paulo, com dois gols do tão criticado atacante Robert, mas a defesa voltou a falhar ontem no Palestra Itália, contra o Santo André.

Nunes voltou a marcar em cima da equipe Palmeirense, podendo até receber o titulo de carrasco dos Palmeirenses. Para quem não se lembra, na final da Copa São-Paulo de 2004, Nunes ao marcar um gol pelo Santo André, comemorou imitando um porco, fato que causou até briga nas arquibancadas. Ano passado, ele voltou a marcar, na vitória de 2x0 do Santo André sobre o Palmeiras, em um jogo que mostrava que as coisas não andavam mesmo bem para o time verde.



Gilberto Cippulo, homem de confiança de Belluzzo, disse recentemente que o dinheiro acabou. A equipe verde de fato foi a que menos contratou, mas mesmo segurando os bons jogadores, o futebol vem sendo pior que o dos anos anteriores.

Muricy Ramalho saiu e veio Antonio Carlos, mas os mesmos problemas persistem. O time não consegue manter a calma e o craque do time é o jogador mais esquentado. Diego Souza foi expulso ontem e ao sair de campo, foi hostilizado pelos torcedores. Os mesmos que “vibraram” quando o mesmo Diego agrediu Domingos, na época Zagueiro do Santos, após o Palmeiras ser eliminado do Paulistão de 2009.



Parece até repetitivo, mas enquanto o Palmeiras estiver nessa situação, vamos ter que falar a respeito disso. Vejam o Santos, por exemplo: Por mais que tenha passado por um grande período sem ganhar nada, conseguiu montar bons times no século, enquanto que o Palmeiras não consegue se reerguer.

Qual seria a saída, então? Não há dinheiro, não há paciência e não há calma por parte dos jogadores. Marcos na saída para o intervalo, chegou até a anunciar sua aposentadoria, após espalmar bola nos pés do atacante Rodriguinho, do Santo André.

Se o problema não são os técnicos, já que tanto Luxemburgo, Muricy e Antonio Carlos tiveram problemas, de quem seria a culpa? Lembrando que antes de Belluzzo, o Palmeiras também passou por um período sem títulos.

Importante lembrar: Pelo menos a dependência do Palmeiras pela Traffic está diminuindo. Embora Diego Souza e Cleiton Xavier sejam jogadores da parceira, hoje já são poucos os atletas da mesma no Palmeiras. Em 2008 mais da metade do time pertencia a Traffic. No elenco atual, somente os dois citados acima e o atacante Marquinhos, que voltou a ter chances no time agora com Antonio Carlos.

O problema do Palmeiras parece ser bem mais profundo do que parece, mas como a maioria dos Palmeirenses que conheço, ainda vejo solução para a equipe dentro de campo. O time titular não é ruim, mas como todo mundo cansou de notar e dizer, o elenco é fraco. Vieram Lincoln, Ewerthon e Ivo para tentar melhorar a situação, mas ainda assim não vejo esse time brigando por títulos.

Resta a Antonio Carlos procurar conversar com a equipe, pois domingo dia 13 já tem clássico contra o Santos dentro da Vila Belmiro e se o Palmeiras não colocar a cabeça no lugar, é capaz de sair dessa partida já sem chances de classificação para as Semi-Finais do Paulistão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como diria Paulo Capivara Fake: "EU NUNCA VOU PARAR DE RIR!!!"
Como diria Michelle: "Palmeiras, a piada do dia é você!"
Como diria eu mesmo: "Obrigado Deus pelo Corinthians existir na minha vida!"

E quem posta como anônimo, é viado!

4 de março de 2010 às 13:34
Unknown disse...

Como diria Paulo Capivara Fake: "EU NUNCA VOU PARAR DE RIR!!!"
Como diria Michelle: "Palmeiras, a piada do dia é você!" [2]


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

4 de março de 2010 às 13:36